IMPLANTAÇÃO DO CRM: UM ESTUDO DE CASO NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA EMPRESA UNIMED DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Autores

  • Mariana FILGUEIRA
  • Mailê Garcia da SILVA
  • Mariangela CATELANI Souza
  • Paulo Sérgio Gaudêncio MAURO

Resumo

O CRM é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar o fluxo da empresa, ele é operacional em formato de ser alimentado por informações, sendo necessário um operador para trabalhar nele, analítico por ser possível extrair dele as informações que foram utilizadas pelo seu acesso e registro de navegações criando o banco de dados confiável. O objetivo geral desse artigo é descrever como acontece a implantação da ferramenta CRM (Customer Relationship Management). Através da implantação que está em desenvolvimento na empresa Unimed São José do Rio Preto nos setores de atendimento e vendas, que será usado como exemplo. Pretende-se melhorar a rotina de atendimento e vendas, juntado melhoria de sistema e banco de informações confiável. A metodologia adotada foi o estudo de caso com a vivência obtida na implantação do CRM na empresa Unimed Rio Preto, que até a conclusão desse trabalho está na fase quatro do projeto de implementação do CRM. A primeira fase foi o levantamento das necessidades e rascunho para o desenvolvimento do CRM, a segunda foi a elaboração dos documentos desenhando todo processo, a terceira fase é a parte que trabalhou junto com a Tecnologia da Informação e a empresa que desenvolveu o sistema usado no momento mais a empresa contrata para desenvolver o CRM, a quarta fase a homologação das informações com os setores que irá usar a ferramenta CRM.

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Publicado

2018-11-09

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Seção

Artigos