PESQUISA DE SATISFAÇÃO: PROPOSTA DE UM MODELO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS
Autores
Elizangela Ferreira HANGUI
Bruna Grassetti FONSECA
Elizangela CALDEIRA
Resumo
Este artigo coloca em evidência a preocupação das empresas em estabelecer um canal de diálogo com os clientes, através da aplicação de pesquisa de satisfação, tendo como objetivo analisar tendências, descobrir quais os motivos que levam o cliente a adquirir um produto e/ou serviço, buscando atender positivamente suas expectativas. Onde tem como objetivo central, identificar os principais itens que compõem a avaliação da satisfação dos consumidores e como sua aplicação poderá contribuir para a empresa obter mais chances de acertar na oferta de seus produtos e serviços, identificando assim, às demandas reais de seus clientes. A proposta de aplicação da pesquisa de satisfação nas instituições bancárias obteve ótima aceitação, uma vez que facilita identificar os principais fatores que levam à satisfação desses clientes, e as ações a serem realizadas pelos bancos a fim de fidelizar o consumidor.