AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE AVALIAR

Autores

  • Franciéli Arrais PERECIN
  • Maria Cristina Bortolozo de Oliveira MARTINS

Resumo

Esta pesquisa teve como finalidade abordar a importância da avaliação no processo de ensino-aprendizagem, tendo como objetivo relatar os diferentes conceitos sobre avaliação, refletir sobre a prática avaliativa e apontar possíveis falhas neste processo, para que possamos realizar uma avaliação mais eficaz em nossa prática pedagógica, contribuindo para uma aprendizagem de qualidade aos alunos. Este trabalho foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, os autores mais significativos que foram utilizados como referências foram: Cipriano Luckesi (2003), Jussara Hoffmam (2004) e Phillippe Perrenoud (1999). Este embasamento teórico foi muito importante para que reforçasse a idéia do tema proposto e para que pudéssemos entender a avaliação em diferentes aspectos e olhares.

Publicado

2021-05-05

Edição

Seção

Artigos