ESTUDO DO SEIS SIGMA ENTRE O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO ENTRE AS SEGURADORAS E AS CONCESSIONÁRIAS

Autores

  • Adailza Melo dos SANTOS União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Fabricio Ferreira CARDOSO União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Bruna Grassetti FONSECA União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Elizangela CALDEIRA União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO

Resumo

Os clientes que compram os seus veículos acabam esperando por muito tempo para obter o seu  seguro do veículo e devido a demora, muitas vezes acaba saindo da concessionária com o seu automóvel sem  cobertura. Este problema acaba sendo gerado devido a demora de comunicação entre os corretores e as concessionarias. O proposito deste trabalho foi mostrar a eficiência de tempo entre os envolvidos usando a ferramenta de qualidade Seis Sigma e com isso otimizando o trabalho e fazendo com que o cliente fique satisfeito. O presente trabalho mostra os benefícios da ferramenta de qualidade Seis Sigma no processo de comunicação entre empresas, visto que devido os problemas de comunicação entre corretoras e concessionarias, vem ocasionando perdas de  clientes, insatisfação e demora no processo de efetivação de seguros. Seis Sigma irá melhorar o processo de comunicação entre empresas e com isso agilizar a efetivação de seguros e melhorar a satisfação do cliente.

Downloads

Publicado

2017-10-16

Edição

Seção

Artigos