DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFÂNCIA: A BRINCADEIRA, E SUAS INTERVENÇÕES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM TAL FAIXA ETÁRIA

Autores

  • Katia Thais Bozza de Morais
  • Melissa Melanie Murari

Resumo

O brincar auxilia a formação pessoal e social da criança, e seu desenvolvimento cognitivo, principalmente na primeira infância, onde ocorrem janelas de descobertas e experiências percorridas por toda vida. Tal estudo visa destacar o direito da criança de brincar e a importância de tal ato em seu processo de ensino aprendizagem, assegurando que a mesma se torne um cidadão crítico e autônomo. O presente estuda apresenta a importante atuação do pedagogo e da família em tal processo. Fundamenta-se em pesquisas bibliográficas, destacando a autora KISHIMOTO (2009), como referência no assunto em seus livros e artigos, como citado abaixo. Ao assegurar esse direito, a criança desenvolve maiores habilidades cognitivas e mentais, assim resultando em uma futura geração melhor preparada para lidar com seus sentimentos e emoções, assim como adaptar-se as necessidades do desenvolvimento humano.

Publicado

2021-05-05

Edição

Seção

Artigos