OS JOGOS COMO RECURSOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO LETRAMENTO

Autores

  • Mirian Zanolini Da Silva DOURADO
  • Beatriz Maria Oliveira de LIMA
  • Tais Carrijo Ferreira SERRA

Resumo

A referente pesquisa tem como objetivo analisar de que forma as atividades lúdicas podem facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Com a utilização de jogos, as crianças constroem novas experiências, se envolvem umas com as outras, refletem, desenvolvem o pensamento abstrato, criam possibilidades de jogar, brincar e produzir conhecimentos. Considerando esses fatos, os jogos e as brincadeiras são recursos pedagógicos importantes e decisivos para o aprendizado do aluno, pois no jogar e no brincar eles desenvolvem habilidades necessárias para o seu processo de alfabetização e letramento. A metodologia  utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a partir dos seguintes autores: Vygotsky (1991),Winnicott (1971) e  Kishimoto (1996).

Publicado

2021-05-05

Edição

Seção

Artigos