A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Autores

  • Thatiane Waleska Coelho Bertoli POMPEU
  • Marcia Roberta de CARVALHO

Resumo

Pequenas e Médias Empresas são a espinha dorsal de todas as grandes economias e os estudos empíricos provam que as pequenas empresas são mais eficientes e inovadoras em suas estratégias de operação, desenvolvimento de produtos e marketing. O objetivo desta pesquisa mostrar a importância das práticas de marketing (estratégias) nas Pequenas e Médias Empresas. Este artigo analisa questões relativas à prática de marketing nas PME’s, reconhece fraquezas inerentes ao marketing, analisa a prática de marketing no contexto das características de pequenas e médias empresas e considera os papéis do proprietário / gerentes na prática de marketing. Este trabalho traz uma revisão de literatura, utilizando artigos, livros, periódicos e sites da Internet pertinente ao assunto. Conclui-se que muitas PME’s ainda desconhecem a relevância do marketing e a importância de suas ferramentas para o crescimento dentro do mercado assim como sua sobrevivência.

Downloads

Publicado

2022-01-14