CULTURA ORGANIZACIONAL: INVESTINDO EM PESSOAS

Autores

  • Aline Papani GONÇALVES
  • Marcia Roberta de CARVALHO
  • Fabiana Moraes AMADO

Resumo

A Cultura Organizacional é primordial para a existencia de uma organização, visto que é através dela que se cria normas, obrigações e atividades diárias da empresa. É extremamente importante que ela seja bem informada a todos os colaboradores da organização desde o início, e junto com a liderança pode ser modificada e adaptada para o crescimento e sucesso de todos. Um bom líder deve ensinar na prática a construir um bom relacionamento com o pessoal de trabalho e  desenvolver novas estratégias para criar uma nova cultura da empresa onde se desenvolverão melhor como pessoas e profissionais no ambiente profissional. O objetivo deste trabalho foi mostrar que existe a possibilidade de aprimorar o relacionamento entre todos os níveis hierárquicos da empresa e também, juntos, chegar ao sucesso profissonal. Foram realizados estudos por meio de referências bibliográficas chegando à conclusão de que uma empresa que investe nas pessoas, está fazendo o bem para ela mesma, pois quando os colaboradores são valorizados, motivados e bem cuidados, estão dispostos a lutar por ela que tende a crescer e se destacar diante do mercado de trabalho, pois elas são tão importante quanto as outras áreas para o crescimento e amadurecimento e sucesso da organização.

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Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos