PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA FERRAMENTA PDCA PARA GESTÃO DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO HOSPITALAR

Autores

  • Alicilene de Jesus TEODO União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Carina Gois Alves de OLIVEIRA União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Bruna Grassetti FONSECA União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Elizangela CALDEIRA União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO

Resumo

O artigo visa compreender a importância do atendimento de qualidade no ambiente hospitalar onde é descrito os maiores desafios e deficiências que o setor enfrenta para atender o cliente com eficiência.Nele é abordado a história da qualidade desde do princípio onde é desenvolvido o ciclo PDCA que é utilizado no controle do processo para as soluções de problemas.Uma vez identificada a oportunidade de melhoria coloca em ação as quatro etapas que são; planejar, executar, checar e agir, a base dessa ferramenta está repetição ela é aplicada sucessivamente nos processos para que se busque a melhoria de forma continuada.Através desse estudo fica percepitivel que a ferramenta de qualidade aplicada com eficácia os resultaos são visíveis e lucrativos.

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Publicado

2017-10-05

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Seção

Artigos