FIDELIZANDO CLIENTES ATRAVÉS DO MARKETING

Autores

  • Luciana CHIARATO
  • Marco Antônio VASCONCELOS
  • Raphael Tavares MANTOVANI

Resumo

O presente artigo irá discorrer a respeito do marketing de produtos e serviços e do marketing de relacionamento sendo usados para fidelizar clientes. Atualmente contamos com inúmeras opções de empresas trabalhando o mesmo produto ou serviço, criando assim uma alta concorrência de mercados e fazendo com que o consumidor tenha mais opções de escolher o que precisa e explorar opções diversas. A estratégia de marketing para o ato de fidelizar um cliente deve se adequar às expectativas e vontades do cliente, e ao mesmo tempo o convencer por meio de propagandas repletas de imagens, áudios, personagens e sensações, de que adquirir tal produto é a melhor coisa que ele vai fazer. Por meio deste artigo vamos criar conceitos e analisar estratégias, mostrando como fidelizar clientes é um ato importante, pois se trata de uma relação de longo prazo e não uma mera satisfação momentânea somente por adquirir um produto. A fidelização de clientes se tornou muito importante para as empresas, que dessa forma sempre podem manter-se com o diferencial que as faz sair na frente.

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Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos