PRODUÇÃO E TESTE DE ACEITAÇÂO DE MANTEIGA TEMPERADA

Autores

  • Camila da Silveira Orasmo DUMBRA
  • Silvia Messias BUENO

Resumo

O desenvolvimento de novos produtos é fator primordial para a sobrevivência das empresas de alimentos que necessitam lançar produtos novos para se manterem a frente da concorrência cada vez mais acirrada. Para este trabalho, realizou-se o preparo de uma manteiga temperada com chimichurri e em seguida a análise sensorial do mesmo para determinar a aceitabilidade do produto final.  Houve a participação de 108 provadores não treinados no teste de Aceitação da Manteiga Temperada. Apesar de apenas 13% terem frequência de consumo em relação a manteiga temperada, 100% disseram que se encontrassem o produto no mercado comprariam (73%) ou talvez comprariam (27%) evidenciando que o produto testado agradou os provadores constatando-se que a aceitação geral dos provadores em relação ao novo produto manteiga temperada ficou dentro do índice, confirmando que este produto têm um potencial elevado no mercado consumidor.

Publicado

2023-12-15