O MARKETING PESSOAL E SUAS COMPETÊNCIAS

Autores

  • Jessica Damasceno GUERINO
  • Sarah Élen Campos SILVA
  • Marco VASCONCELOS
  • Raphael Tavares MANTOVANI

Resumo

O tema abordado tem o objetivo de trazer as atualidades do século XXI, desenvolvidas no marketing no âmbito pessoal e profissional, de pessoas que buscam alavancar e ter uma carreira profissional com ascensão no mercado de trabalho atual. As competências estão interligadas e uma depende da outra. E quando um profissional busca um diferencial desenvolver as competências é um ótimo caminho. As principais competências são: Empatia, Simpatia, Comunicação, Conteúdo e Apresentação Pessoal. A Empatia é “ o sentir com as pessoas”, é discernir o sentimento do outro. Simpatia é a troca das afinidades, sendo cordial, educado e alegre, garantindo uma imagem positiva com as pessoas que se relaciona. A Comunicação é fundamental para o marketing pessoal, ela diz muito sobre o profissional, porém para se ter uma boa comunicação é necessário ter o hábito de ler revistas, livros, jornais. Conteúdo, essa competência se destaca pela experiência de ler novos assuntos, participar de grupos sociais, pela busca de conteúdo novo no meio da informação e por outras formas de se aprender. A Apresentação Pessoal tem muito a ver com a aparência, ela diz sobre o profissional sem que ele se identifique e é através dela que seremos julgados. A relação social é algo a ser desenvolvido junto com a integração das habilidades pessoais e técnicas eficazes. O profissional na área de marketing possui certas habilidades, mas terá ainda que desenvolver as habilidades técnicas, humanas e conceituais para o crescimento profissional.

Downloads

Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos