"ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA ABORDAGEM PRÁTICA EM OFICINAS DE MATEMÁTICA"

Autores

  • Rhady Heloisa Silveira MOLINA
  • Giovani Augusto BORDINASSI

Resumo

Atualmente, na sociedade em que vivemos, que baseia-se no conhecimento, a capacidade de interpretar dados estatísticos de matemática é crucial para a compreensão dos fatos que acontecem ao nosso redor. Porém, muitos professores apresentam dificuldades em abordar essa temática de forma prática e lúdica para que haja uma conexão com a realidade dos alunos. Além disso, a integração de recursos tecnológicos têm se tornado cada vez mais um desafio para as escolas e professores, devido a falta de formação continuada, sendo ela prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na Lei de Diretrizes e Base (LDB), falta de recursos, dentre outros desafios. Este trabalho tem como objetivo proporcionar aos professores a contextualização e estratégias de ensino aprendizagem, para que possam produzir práticas colaborativas e significativas, fazendo com que os alunos desenvolvam habilidades analíticas e críticas a partir de situações cotidianas.

Publicado

2025-03-18

Como Citar

Silveira MOLINA, R. H., & BORDINASSI, G. A. (2025). "ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA ABORDAGEM PRÁTICA EM OFICINAS DE MATEMÁTICA". Revista Científica Unilago, 1(2). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-cientifica/article/view/1142