Uma nova visão do empreendedorismo nas clínicas e consultórios veterinários
Resumo
Esta revisão de literatura explora a sustentabilidade da prática veterinária tendo em conta uma nova visão do empreendedorismo nas clínicas e consultórios. O artigo pretende ser uma contribuição de valor para as empresas e literatura sobre o negócio da veterinária, compreendendo que a sustentabilidade da prática veterinária é dependente do desenvolvimento e apoio de parcerias e da criação de estratégias de marketing eficazes. As descobertas podem ser utilizadas para propor um modelo para a sustentabilidade futura da prática veterinária, em vista de que o futuro deste setor depende da estabilidade e do crescimento da indústria veterinária. Pode-se então fornecer um contexto para a discussão, analisando brevemente o setor em que esta prática está inserida. Também foi considerado o impacto potencial da mudança de sexo do profissional na profissão de veterinário, que antigamente era masculino e atualmente quase que passou a ser predominantemente feminino. Algumas implicações de política são discutidas ao lado de aberturas para futuras pesquisas.