BISCOITO AMANTEIGADO COM PEDACINHOS DE BACON “BACOOKIES”

Autores

  • Amanda Matos FERNANDES União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Ana Paula da Silva MESSIAS União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Jéssika Menichelli DE JESUS União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Paula Régio MARQUES União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Ricardo BENEDETTI União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO
  • Patricia de Carvalho DAMY-BENEDETTI União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO

Resumo

Segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB), o Brasil é o segundo maior produtor mundial de biscoitos em termos de volume, com 1.112 toneladas fabricadas em 2006, o que representou um faturamento em torno de R$ 6,88 bilhões para o setor. Para as empresas da indústria de biscoitos, investir no processo de desenvolvimento de produtos, ganhou importância para a sobrevivência no mercado, além disso, os consumidores estão mais acostumados com produtos sendo lançados constantemente e não aceitam consumir tanto tempo o mesmo produto, encurtando muito o ciclo de vida dos produtos desta indústria. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um novo produto, um biscoito amanteigado com pedaços de bacon, cuja composição é basicamente farinha de trigo, gordura vegetal, açúcar, amido de milho, ovos, bacon desidratado e fermento químico em pó. Além de possuir fonte de carboidratos que proporcionam energia ao organismo, diante do consumo equilibrado, a combinação do sabor doce do biscoito com o bacon foi pensada para despertar a curiosidade dos consumidores. A produção e apresentação do produto foram realizadas com sucesso, atingindo o objetivo dos idealizadores de produzir um produto diferente dos encontrados no mercado e ter uma boa aceitação.

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Publicado

2017-10-11

Edição

Seção

Artigos