A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR: PARA O PROCESSO DE APRENDIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Beatriz Fonseca BERTI
  • Isabela Reggiani de PAULA
  • Mirian Zanolini da Silva DOURADO

Resumo

Este estudo tem como objetivo refletir sobre a importância do brincar no processo de ensino - aprendizagem, como o lúdico promove o desenvolvimento psicomotor, social e cognitivo da criança, além de refletir sobre o papel do professor nesse contexto. Através dessa abordagem, foi possível verificar a relevância do brinquedo, jogos e brincadeiras como recursos para o processo da aprendizagem de forma prazerosa e, sugerir estratégias efetivas e significativas para o ensino. Na referente pesquisa, de base bibliográfica, buscou-se representar as teorias de Winnicott (1971), Kishimoto (1996), entre outros, com intuito de evidenciar o quanto são essenciais as experiências do brincar, expondo suas metodologias e explicando como se deve trabalhar o desenvolvimento da criança a partir do contexto lúdico.

Downloads

Publicado

2022-01-21

Como Citar

Fonseca BERTI, B., Reggiani de PAULA, I., & Zanolini da Silva DOURADO, M. (2022). A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR: PARA O PROCESSO DE APRENDIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Científica Unilago, 1(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-cientifica/article/view/295

Edição

Seção

Artigos