AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE AVALIAR

Autores

  • Franciéli Arrais PERECIN
  • Maria Cristina Bortolozo de Oliveira MARTINS

Resumo

Esta pesquisa teve como finalidade abordar a importância da avaliação no processo de ensino-aprendizagem, tendo como objetivo relatar os diferentes conceitos sobre avaliação, refletir sobre a prática avaliativa e apontar possíveis falhas neste processo, para que possamos realizar uma avaliação mais eficaz em nossa prática pedagógica, contribuindo para uma aprendizagem de qualidade aos alunos. Este trabalho foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, os autores mais significativos que foram utilizados como referências foram: Cipriano Luckesi (2003), Jussara Hoffmam (2004) e Phillippe Perrenoud (1999). Este embasamento teórico foi muito importante para que reforçasse a idéia do tema proposto e para que pudéssemos entender a avaliação em diferentes aspectos e olhares.

Downloads

Publicado

2022-01-21

Como Citar

Arrais PERECIN, F., & Bortolozo de Oliveira MARTINS, M. C. . (2022). AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE AVALIAR. Revista Científica Unilago, 1(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-cientifica/article/view/305

Edição

Seção

Artigos