A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DIGITAL NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES E NAS TOMADAS DE DECISÕES DAS EMPRESAS NO CENÁRIO ATUAL

Autores

  • Gabriel Araújo de AGOSTINO
  • Anderson Gustavo PENACHOTTI
  • Mariângela Catelani SOUZA

Resumo

A globalização proporcionou um avanço exponencial para as organizações, novas tecnologias, extensão do alcance de clientes, novos investimentos, redução de custos e aumento do faturamento. Com isso novas empresas surgiram, fazendo assim aumentar a concorrência sobre os produtos e serviços oferecidos. Para então se diferenciar frente a seus concorrentes, as organizações encontraram na fidelização de seus clientes a solução para continuarem vivas frente a velocidade das mudanças no mundo pela globalização. Para que isso aconteça de forma correta é necessário o uso de boas tecnologias com atenção para a satisfação dos clientes nos atendimentos e reclamações. Fazer o básico bem feito ao mesmo tempo que se desenvolva formas de que os clientes se encantem e se tornem leias as empresas que estão utilizando. Tendo o cuidado de amenizar e até extinguir os possíveis pontos negativos que podem existir mediantes a essas ações. Desta forma tem-se planos de fidelização sendo construídos, empresas investindo em tecnologia interna e novas empresas surgindo para atender essas demandas. Enxerga-se assim o quanto que a fidelização se tornou importante para as empresas, e o quanto estas ações fazem a diferença quando bem realizadas no avanço das organizações frente as suas metas e desafios. O presente trabalho propõe mostrar a relevância da tecnologia digital atualmente junto a fidelização de clientes, mostrando que as decisões são tomadas baseadas na atual conjuntura do mercado.

Downloads

Publicado

2022-01-14