EMPLOYER BRANDING: O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS E CARACTERIZAÇÕES NO AMBIENTE EMPRESARIAL

Autores

  • Amanda Cristina BRAGA
  • Maisa Roberta MILHIM
  • Marcia Roberta de CARVALHO

Resumo

O assunto é entender de que forma se trabalha o employer branding para que tenha uma maior facilidade na gestão de talentos dos colaboradores e a importância do desenvolvimento e quanto este envolvimento com a empresa por parte dos colaboradores é positivo para o sucesso organizacional e mostrar a forma de como as práticas se conectam com a gestão e como contribuem para um ambiente organizacional melhor. A retenção de colaboradores é prioritária para a Gestão de Recursos Humanos, pois leva que as empresas atinjam altos níveis de lucratividade e sucesso. O intuito é de como reter os colaboradores e que práticas utilizam, ou seja, se utilizam o processo de Employer Branding para aumentar a retenção e satisfação de colaboradores. Tem como objetivo, mostrar as mudanças nas empresas e como o marketing institucional contempla ações internas e externas para melhorar a imagem da empresa no mercado, potencializando a percepção de valor da marca.

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Publicado

2022-01-14

Como Citar

BRAGA, A. C. ., MILHIM, M. R. ., & CARVALHO, . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . M. R. de . (2022). EMPLOYER BRANDING: O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS E CARACTERIZAÇÕES NO AMBIENTE EMPRESARIAL. Revista Científica Unilago, 1(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-cientifica/article/view/550