TIREOIDITE PÓS-COVID: UM ESTUDO DE CASO
PÓS-COVID THYROIDITIS: A CASE STUDY
DOI:
https://doi.org/10.56084/ulakesjmed.v5i3.1330Resumen
A tireoidite subaguda é uma forma incomum de tireotoxicose, frequentemente associada a infecções virais. O diagnóstico baseia-se na história clínica do paciente em conjunto com exames complementares. Durante a pandemia da SARS-CoV-2, observou-se aumento significativo na incidência de tireoidite. Este relato descreve o caso de uma paciente que apresentou infecção leve por SARS-CoV-2 e, algumas semanas depois, evoluiu com quadro de tireotoxicose. São discutidos o curso clínico, a recuperação completa e a relevância do acompanhamento médico. Os achados sugerem que a pandemia contribuiu para a elevação da incidência de tireoidite subaguda, especialmente em mulheres, ressaltando a importância da avaliação precoce e do rastreamento tireoidiano em pacientes pós-COVID.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.