VITAMINA B12 E REGULAÇÃO EMOCIONAL NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.56084/ulakesjmed.v5i4.1369Resumo
Os impactos da saúde mental estão cada vez mais prevalentes na sociedade, como mostra um
levantamento feito por um projeto da Global Burden of Disease em 2017, entre as principais causas a
ansiedade se mostrou extremamente relevante e incapacitante visto que se manifesta cedo e persiste por um longo período de tempo, sendo difícil de tratar e diagnosticar. Nesse mesmo estudo, foi relatado que a ansiedade se mostra como a segunda causa mais incapacitante entre todos os problemas de saúde mental. O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) pode se manifestar por meio de um medo exagerado, preocupação constante e uma sensação frequente de sobrecarga. Indivíduos com TAG costumam apresentar uma inquietação persistente, intensa e desproporcional em relação às situações do cotidiano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.