A JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – ANÁLISE DOS DADOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ENTRE 2022 E 2025.
Resumo
A judicialização da saúde é um fenômeno que reflete as ações judiciais iniciadas a fim de discutir questões de direito relacionadas à área da saúde de modo geral.1 Esse fenômeno tem se intensificado nos últimos anos em decorrência dos problemas na prestação dos serviços tanto no setor público, quanto no setor privado.2
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.