Startups em saúde e seus perfis de desenvolvimento
Health startups and their development profiles
Resumo
Este estudo buscou apresentar as inovações técnicas e científicas por meio das novas startups em saúde, comparando alguns perfis de empreendedores a fim de demonstrar o potencial de crescimento de um novo mercado. Analisou-se através da aplicação de um questionário via Google Forms com 15 empreendedores, as demandas necessárias para quem busca empreender em novas ferramentas eletrônicas e startups em saúde. Os resultados demonstraram que entre os empreendedores entrevistados, a grande maioria busca algum tipo de parceria ou financiamento para o lançamento de novos empreendimentos, além de buscar dentro de seus aplicativos a versatilidade de execução, através das plataformas disponíveis no mercado, utilizando ferramentas, como a Inteligência Artificial, para desenvolver suas startups, explorando o mercado brasileiro pelo seu grande potencial de crescimento em tecnologia. Grande parte dos empreendedores acreditam que há um período necessário para o lançamento de novos empreendimentos, sendo necessário alguns meses entre o planejamento e o lançamento final do produto, ao se levar em consideração determinado projeto e as necessidades de cada perfil estudado, como investimentos externos. Dentre todos os entrevistados, notou-se que a maior dificuldade foi em regulamentar seus empreendimentos no mercado brasileiro, seguido pela dificuldade em desenvolvimentos operacionais. A área médica oferece um campo vasto para quem deseja investir em novas startups, principalmente em áreas que carecem de atendimento médico presencial. Palavras-chave: Startups; Saúde; Tecnologia em saúde.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.