A FRUSTRAÇÃO COMO FATOR DE IMPACTO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Patricia Cazarotto de Rossi
  • Gláucio Camargos

Resumo

Este estudo reflete o impacto da frustração para o desenvolvimento infantil, partindo do interesse sobre crianças em espaços familiares, escolares e não escolares, verificando a necessidade de trabalhar competências socioemocionais para as práticas sociais. O objetivo deste artigo é discutir, diante do crescimento e maturação infantil, a importância de a criança aprender a superar frustrações. Os estudos indicam que atravessar situações frustrantes pode contribuir para o desenvolvimento saudável, fazendo com que se entenda limites, regras, obstáculos. A metodologia utilizada compreende a pesquisa bibliográfica, por meio de análise de obras que contemplam o tema abordado, como Freud (2006), Perls (1977) e Spitz (1983). A compreensão desses fatores permite que crianças experimentem frustrações, para assim, prepará-las para o futuro, contribuindo ao seu desenvolvimento saudável e a aprendizagem, efetivando adultos mais resilientes e compreensivos.

Downloads

Publicado

2022-01-21

Como Citar

Cazarotto de Rossi, P., & Camargos, G. . (2022). A FRUSTRAÇÃO COMO FATOR DE IMPACTO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Revista Científica Unilago, 1(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-cientifica/article/view/293

Edição

Seção

Artigos