AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ATENÇÃO PLENA DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SEGUNDO A ESCALA FILADÉLFIA DE MINDFULNESS (EFM)

Autores

  • Giovana Araújo ANDRADE
  • Gustavo Antônio Lima DE CAMPOS

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar o nível de atenção plena dos alunos, utilizando como ferramenta a Escala Filadélfia de Mindfulness (EFM). Esse instrumento foi aplicado a 118 alunos do primeiro, quinto e oitavo períodos do curso de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (UNILAGO) na cidade de São José do Rio Preto, estado de São Paulo. O perfil de respostas demostrou em todos os períodos uma sobreposição do quesito “consciência” em relação ao quesito “aceitação”.

Downloads

Publicado

2020-04-01

Como Citar

ANDRADE, G. A., & DE CAMPOS, G. A. L. (2020). AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ATENÇÃO PLENA DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SEGUNDO A ESCALA FILADÉLFIA DE MINDFULNESS (EFM). Revista Corpus Hippocraticum, 1(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-medicina/article/view/236

Edição

Seção

Artigos