REVISÃO DE LITERATURA DA ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR PARA LACTENTES NO BRASIL

Autores

  • Lucas Ivan BAITELLO FILHO
  • Mariana Gonçalves GOMES
  • Paula Maretto de SOUZA
  • Geraldo Gaspar Paes Leme COUTINHO

Resumo

O objetivo do presente estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a alimentação complementar para lactentes como estratégia de controle da prevalência da anemia ferropriva em crianças no Brasil.

A anemia ferropriva tem alta prevalência no mundo, principalmente em crianças e mulheres grávidas. Ao final da revisão de literatura sobre alimentação complementar foram selecionados 10 estudos. A orientação alimentar é uma estratégia utilizada no combate à anemia ferropriva. Assim os estudos selecionados mostraram a importância da alimentação complementar como estratégia de combate contra a anemia ferropriva nos lactentes.

Downloads

Publicado

2022-01-19

Como Citar

BAITELLO FILHO, L. I., GOMES, . M. G. ., SOUZA, . . P. M. de ., & COUTINHO, G. G. P. L. . (2022). REVISÃO DE LITERATURA DA ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR PARA LACTENTES NO BRASIL . Revista Corpus Hippocraticum, 2(1). Recuperado de https://revistas.unilago.edu.br/index.php/revista-medicina/article/view/408

Edição

Seção

Artigos