CIRURGIA DERMATOLÓGICA E CÂNCER DE PELE: REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.56084/ulakesjmed.v5i4.1364Resumo
O câncer de pele representa um grande desafio na dermatologia e oncologia, sendo o melanoma
o que desempenha um papel importante dentro das neoplasias, pois tem maior potencial para metástase, com alta de taxa morbidade e mortalidade, apesar de representar uma porcentagem menor de casos de câncer de pele. Sua prevalência tende a aumentar, devido à exposição solar, ao envelhecimento da população e às mudanças nos hábitos sociais1. A cirurgia dermatológica é vista como a base para o tratamento curativo, especialmente nos estágios iniciais da doença. No entanto, com a introdução de novas terapias sistêmicas como os inibidores de checkpoint imunológicos e as terapias alvo, o papel da cirurgia tem sido reconfigurado2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.