COVID-19 e Saúde Mental
Resumo
A COVID-19, doença que em um período de 6 meses causou mais de 410 mil mortes nomundo, tem trazido uma sensação de impotência frente a uma doença nova, sem medicamentos, nem vacina. Acrescido ao isolamento social impostas para a contenção da doença e inseguranças com relação ao futuro econômico individual e coletivo, tem alterado a saúde mental da população. Pacientes que diante ao número crescente de óbitos, sentemse com medo e profissionais da Saúde, sobrecarregados e diante de situações jamais antes vivenciados, muitos estão sofrendo de algum distúrbio psiquiátrico. Assim este trabalho é uma revisão sobre os mecanismos fisiológicos de estresse e a influência da COVID-19 nociclo do estresse bem como a percepção de pacientes durante a pandemia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.