A ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS CASOS DE AIDS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2020 A 2023: CARACTERIZAÇÃO POR IDADE, SEXO E GRAU DE ESCOLARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.56084/ulakesjmed.v5i4.1371Resumo
A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), permanece como um dos principais problemas de saúde pública mundial. Em 2022, cerca de 39 milhões de pessoas viviam com o vírus, com 1,3 milhão de novos casos e 630 mil mortes relacionadas à AIDS. No Brasil, apesar de avanços como o acesso universal ao tratamento antirretroviral, a epidemia continua marcada por desigualdades e vulnerabilidades sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 ULAKES JOURNAL OF MEDICINE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais: Os direitos autorais para os artigos publicados são reservados à ULAKES Journal of Medicine. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, que utiliza a licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0), é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte original.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Os conceitos emitidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.